Nascido na cidade de PARANAGUÁ PR ,em 03/10/1976 ,filho de OSMAIL SANTANA e MARIA ESTELA.
Tretieiro: Quando começou no mundo da capoeira?
R. Começei a CAPOEIRA no ano de 1993, com o mestre JOSÉ LUIZ PIREZ (zé beiço) em 1996 .O mestre me deu um oportunidade de ministrar aulas de CAPOEIRA em GUARATUBA PR ,na academia CORPO&MOVIMENTO e nas escolas em GARUVA SC.
Tretieiro:Onde você ministra aula hojê ,e quantos alunos você tem ?
R. Desenvolvo um trabalho comunitario, na associação de moradores da ILHA DOS VALADARES ,e tenho aproximado 50 alunos entre crianças e jovens.
Tretieiro: Quais são os dia de aulas?
R. Segundas , Quartas e Sextas com inicio as 19:00h, e terças e quintas para os graduados tambem com inicio as 19:00h.
Tretieiro: Quais são os projétos para o futuro?
R. No momento, estou focado na minha formatura que ocorrerá no meados desse ano, e conseguir arrumar alguns apoiadores para que não pare as aulas na ILHA DOS VALADARES, até porque nós não cobramos nada dos alunos ,até alguns uniformes nós doamos!
Tretieiro: Como você ve essa pessoas que nem são formada e ja formam grupo?
R. Olha é muito dificil falar sobre esse assunto! eu não era formado e ja ministrava aulas, mas a diferença é que eu tinha uma supervisão do mestre ,a diferença está ai. Eu acho ,que essas pessoas tem muito o que aprende!.
Tretieiro: Você ja participou de algum campeonato?
R. Sim , participei de alguns campeonato realizado pela federação ,e da liga brasileira.
Tretieiro: E eventos, você viaja muito?
R. Fiz algumas viagens com o mestre, mais hojê fica dificil pra mim, eu não ganho nada dando aulas! Estou falanda é de grana mesmo, assim fica muito dificil !
Tretieiro: Você ja tem alunos aptos para participar de campeonatos?
R. Tenho sim, tenho uma rapazeada pronta em ponto de bala!
Tretieiro: Se alguns emprsario do litoral quizer apoiar seu projeto ,como faz?
R. Entrar em contato comigo pelo FONE : 041-8410-0744 ou com o mestre ZÉ LUIZ pelo FONE: 041-8452-7088.
Tretieiro: JUARES, suas com siderações finais!
R. Fica aqui um alerta para os capoeirista do litoral, vamos nos unir, a união faz a força e os diretores de esporte que se ligem fora dos seus escritórios, porque tem muita gente boa ai fazendo acontecer valeu!.
Salve Instrutor,me indentifiquei muito c/ a sua entrevista,realmente p/ quem trabalha como voluntario é difícil coseguir um apoio,mas por outro lado nos sentimos realizados em estar fazendo um bem p/ uma comunidade pq vc esta ajudando a resgatar e a manter essa juventude fora das drogas e da marginalização,o governo é que deveria nos olhar c/ bons olhos e assim entenderem o quanto é essencial e a seriedade do nosso trabalho nas comunidades,gostaria de parabeniza-lo Intrutor Juarez pelo seu trabalho de tamanha importância e fundamental para o futuro da nossa nação brasileira,ao Mestre Zé Luis e a toda a família ylú Aiê!!!um grande Axé p/ todos e um forte abraço do C. Mestre Setenta Rio Grande RS PARABÈNS!!!
ResponderExcluirfaleu juares grande instrutor!!!
ResponderExcluirfaleu mestre muito axé !!!
Essa entrevista falou tudo...
ResponderExcluirCom esse belo trabalho q vc faz e tendo
tantos alunos era pro pessoal se concientizar
e valorizar,dar aulas só para pegar o salário no fim do mês qualquer um pode dá,mas o professor tem q fazer por amor e é assim que trabalhamos,ensinando a capoeira,a disciplina,o respeito e a educação.
Então pessoal vamos valorizar a capoeira...Pois é a unica luta genuinamente brasileira.
Dayana ilu-ayê capoeira.