terça-feira, 31 de maio de 2011

MENTIRA,VERGONHA,CAMBALACHO DO IPHAN

Prezados Mestres de todo o mundo...
Espero que estejam bem! Estou repassando Emails para os Mestres que estiveram presentes ao encontro em brasilia tratando de diversas situações quanto a regulamentação da profissão de Mestre de capoeira, Internacionalização da Capoeira, profissionalismo, previdência e etc.. NAQUELE momento, o IPHAN solicitou-nos que fizesse a apresentação de alguns mestres de Capoeira com mais de 55 anos de idade e profissão para serem agraciados com o premio VIVA MEU MESTRE no valor de R$ 15.000,00 (Quinze Mil reais). Nesse serntido e, para estranhesa da maioria dos Mestres e das entidades representativas da Capoeira aqui no brasil, o Estado do Maranhão que não tem nenhuma tradição na Capoeira apresentaram através de seus representantes o quantitativo de 33 Mestres, sendo 13 mulheres. AO FINAL 31 MESTRES DO ESTADO DO MARANHÃO FORAM CONTEMPLADOS com o premio, inclusive as 13 MESTRAS que, eu particularmente não as conheço. Nunca as vi em rodas ou campeonatos brasileiros....Em contato com várias federações e outros Mestres, os mesmos me disseram também desconhecer esta realidade do Estado do Maranhão, o que nos obrigou a questionar os critérios adotados pelo IPHAN para dar legitimidade ao PREMIO VIVA MEU MESTRE. um abraço. Mestre Passarinho - Presidente da Federação desportiva de capoeira de Goiás. pedimos que nos ajudem a divulgar este recado.

Um comentário: